Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/etsnaterra38/public_html/includes/BD.class.php on line 12
ETs na Terra - Movimentos Multicolors
Ano: 2016
Duração: 30 minutos
Qualidade: Mp3 320 kbps stereo lo-fi

Planeta afora e sem um destino certo, apresento a vocês “Movimentos Multicolors”, o sexto álbum do ETs na Terra. Essa coleção de músicas fala um pouco sobre viagens espaciais, questionamentos pertinentes e futuros desejos, tudo com alguns toques de trilha sonora dramática e influenciado por música minimalista e aleatória.

O álbum começa lembrando de antepassados extremamente inteligentes, que dominavam técnicas de criação tão avançadas que até hoje geram questionamentos sobre onde foi parar toda aquela criatividade, e movidos pela curiosidade, criamos meios de explorar o cosmos com a esperança de encontrar respostas e aprender como tudo surgiu.

A terceira música é uma homenagem ao programa Voyager, da NASA, que inicilamente tinha o objetivo de estudar os planetas Júpiter e Saturno e suas respectivas luas, e que posteriormente foi ampliado com a inclusão das primeiras explorações de Urano, Netuno, o estudo do espaço após a orbita de Plutão, e hoje já desbravando o espaço interestelar. Em modo instrumental, essa música é uma representação de toda a existência das sondas Voyager 1 e Voyager 2, contemplando a idealização, construção e a longa viagem que ambas fazem desbravando o cosmos.

Outra vez, novamente, mas agora um pouco diferente, mais uma parte d'A História de Uma Vizinha e Seu Chá de Cogumelo foi musicada. Dessa vez, ao som de copos e na companhia de sua querida amiga Folha de Papel Branco, a vizinha começou a ter epifanias intermináveis, mas ao mesmo tempo não conseguia lidar muito bem com tantas revelações fantásticas sobre a vida, o universo e tudo mais.

Por fim, revisitando as velhas distorções de Feliz Mundo Novo de um jeito mais moderno e sintetizado, o sexto álbum do ETs na Terra acaba na ótima companhia de discos voadores amigáveis e boas lembranças multicolors.

Pegue seu fone de ouvido, seu chimarrão mágico, e continue a ampliar todos os conceitos de imensidão.